← voltar

Blog

27
MAR
2008
Notícias

TECNISAN - REPORTAGEM ZERO HORA

Esta matéria foi publicada no Caderno Ambiente do Jornal Zero Hora, e mostra passo a passo como é o funcionamento e como é feita a higienização dos sanitários portáteis.
"Os banheiros químicos, utilizados em shows, festas e, atualmente, espalhados pela orla gaúcha, atendem às necessidades das pessoas diante da falta de infra-estrutura de luz e esgoto nesses locais.

Ao contrário dos chamados banheiros hidráulicos (com encanamento), os sanitários ecológicos funcionam sem estar conectados fisicamente à rede de saneamento básico. Por conta disso, as cabines de polietileno podem ser usadas em praticamente qualquer lugar onde haja uma superfície plana.

No Estado, uma das empresas responsáveis por levar conforto a banhistas e frequentadores de eventos como o Fórum Social Mundial, em andamento na Capital, é a Tecnisan, de Caxias do Sul.

A firma conta com uma frota própria de caminhões, equipados com dois reservatórios distintos. O primeiro deles, com água e bactericida, é utilizado para preparar e para limpar as cabines. O outro, com uma emulsão, serve para recolher os dejetos dos sanitários e armazená-los até serem levados às estações de tratamento.
Com capacidade para receber até 250 litros ou quilos de dejetos, as cabines precisam receber manutenção diária. No caso do litoral, ela é realizada sempre de madrugada, a partir das 2r. Às 9h, quando começa o movimento na beira-mar, os sanitários químicos já estão prontos para receber os primeiros veranistas. "
Compartilhe:
Tecnisan
Aluguel de banheiro químico e containers habitáveis no Rio Grande do Sul
Canoas - RS
(51) 3428.6359
Caxias do Sul - RS
(54) 3025.6767
Rio Grande - RS
(53) 3235.6009
© Copyright 2008 » 2016 Tecnisan | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento site